Deus escolheu seu dom para transmitir sua graça

1 Pedro 4.10: Não prive outros da graça de Deus.

servir-dons

Ninguém tem desculpa para não servir no reino de Deus. Ninguém pode dizer que não tenha o que fazer, nem as condições de fazê-lo. Não é questão de ter ou não alguma capacidade espiritual. Todos temos porque todos recebemos de Deus. Se somos filhos de Deus, somos servos capacitados.

Deus deu a cada um de vocês algumas capacidades especiais; estejam certos de que as estão utilizando para se ajudarem mutuamente, transmitindo aos outros as muitas formas da graça de Deus.
1 Pedro 4.10 NBV

Podemos negligenciar o que Deus nos deu. Podemos esconder, como fez o homem de um só talento, o nosso dom. Podemos recusar a servir aos outros com nossas capacidades. Podemos ser egoístas e usar de forma errada os nossos talentos. Podemos ter inveja das capacidades dos outros e desprezar as nossas. Podemos pensar que ninguém respeite, elogie ou aprecie as nossas capacidades.

Mas não podemos dizer que não temos condições.

Pedro qualifica as nossas capacidades como meios pelos quais Deus escolheu para transmitir aos outros a sua graça. Se nós deixarmos de usá-las, outros serão privados da graça de Deus.

É isso mesmo que você quer fazer?

2 pensamentos em “Deus escolheu seu dom para transmitir sua graça”

  1. Com toda certeza não. Devemos realmente usar com todo afinco o dom que DEUS nos concedeu. Assim como Paulo escrevendo aos romanos 12:6-8, o mais interessante nesses versículos é que tudo, independente do que seja, devemos fazer com dedicação, com capricho, com liberalidade, com diligência e com alegria.

Deixe uma resposta