Ordene e ensine

“Ordene e ensine estas coisas”.
1 Timóteo 4.11

Timóteo se acanhava perante os desafios do trabalho de Deus. Paulo o insta a Não se intimidar. Em Cristo, a timidez cultiva os desvios e abre espaço para os falsos mestres.

O falar cristão comunica certezas e Não díºvidas, mandamentos e Não sugestíµes, verdades e Não especulaçíµes.

O termo “ordenar” significa “dar uma ordem; ordenar, mandar” (Rusconi). Indica a natureza imperativa e indiscutí­vel do evangelho.

Por “estas coisas” Paulo quis dizer “as verdades da fé” e a “boa doutrina” que Timóteo tinha seguido, mencionadas no versí­culo 6.

Hoje, precisamos da mesma firmeza de insistir nas verdades da fé. A igreja falta quem ordene e ensine a boa doutrina que sempre temos seguido.

A timidez caminha para a confusão e o abandono do caminho de Cristo; somente a firmeza de ensinar a verdade conduzirá a igreja para a salvação eterna.

Comentários (2)

  1. VERA RILDE escreveu:

    Gostaria de me tornar assinante desta BÚNÇÃO! Como devo proceder?

    Sábado, Agosto 19, 2006 às 21:03 #
  2. randal escreveu:

    Pode assinar mandando email para deusconosco-subscribe@welovegod.org e respondendo ao pedido de confirmação. É tão fácil assim. Espero que junte-se a nós nessa caminhada. E obrigado!

    Sábado, Agosto 19, 2006 às 23:09 #