A fé adequada

Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.
1 Pedro 1.21

Há anos uma jovem cristã ficou perplexa porque parecia que um amigo dela, judeu praticante, tinha muita fé em Deus. Ela questionou então a fé que ela tinha abraçado fazia pouco tempo.

A fé se torna possível por causa de Cristo. A fé deficiente, que não se liga à ressurreição e à glorificação de Jesus, acaba sendo fé nenhuma.

Mesmo muitos que professam ser cristãos nada sabem sobre a fé genuína, porque Jesus não está no centro dessa. Até sabem certas coisas sobre Jesus, mas sem as verdades da sua ressurreição e glorificação, tal fé não pode oferecer-lhes esperança.

Fé pobre, essa, e no final das contas, inútil.

sun-clouds.jpg

Nosso Deus que ressuscitou Jesus e o glorificou, damos graças que chegou até nós o evangelho, revelado nestes últimos tempos em nosso favor. Que pensemos sempre em nosso Senhor que assenta à sua direita, a quem esperamos voltar para nos buscar. Que a cada passo que tomamos hoje durante o dia tenhamos consciência dessa esperança. Amém.

2 pensamentos em “A fé adequada”

  1. Olá. há uma diferença entre a fé bíblica e a crença em algo. A fé bíblica só faz sentido na pessoa de Cristo, que é o centro e a circunferência de todo o NT e VT.Esta fé exige um toque do Senhor no centro e circunferência do ser humano: o coração.
    Só após o toque de Cristo é que podemos nos comprometer 100% a uma nova vida! A crença é algo volátil, baseado na propria interpretação do indivíduo.

  2. Nos ultimos 25 dias ouvir muitas pessoas falarem de Fé, mas, o que é fé realmente? Qual a Fé que realmente Deus quer ?
    Hoje depois de muita dor com o falecimento de minha amada filha Bianca, posso dizer que eu e minha casa temos uma Fé verdadeira, pois, o melhor lar do mundo é o céu e Bianca já chegou lá e eu, Branca e Brenda estamos buscando esse lar para nós também ! pois, hoje vejo que Fé é saber que DEUS esta no CONTROLE!

Deixe uma resposta