A minha casa

LEITURA DE HOJE: MARCOS 11

E os ensinava, dizendo: “Não está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? Mas vocês fizeram dela um ‘covil de ladrões'”.
Marcos 11.17 NVI

Com referência a duas passagens do Antigo Testamento, Jesus justifica o que chamamos de a purificação do templo. Ele expulsa os cambistas e impede que pessoas carreguem mercadorias pelo templo.

Esta história está inserida dentro de outra, a da figueira seca (versos 12-14 e 20-26). A lição sobre este ato estranho de Jesus também envolve a oração.

O interesse de Jesus é que nos aproximemos de Deus. Suscita a ira dele cada tentativa de tornar a verdadeira religião em meio de ganhar dinheiro ou de, hipocritamente, provar-se superior aos outros.

2 pensamentos em “A minha casa”

  1. eu queria saber pq as igrejas vendem tudo dentro da casa do SENHOR. Se em Mateus 21;13-Marcos:11 Lucas 19.Jesus espulsou os vebdedores.

  2. Eu estava pesquisando justamente sobre essa passagem,Marcos 11:17, gostaria de saber mais sobre essa passagem, porque hoje as igrejas evangelicas vende tudo que possa imaginar, parece mais um Shopping do que uma Igreja.

Deixe uma resposta