A quem tiver mais, mais lhe será dado

Marcos 4.24-25: Aproveite a oportunidade; ouça bem; aja agora.

“Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo”, continuou ele. “Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado”. Marcos 4.24-25

Jesus ensinava muitas coisas por meio de parábolas. Muitos queriam entender mais, mas poucos procuravam aprofundar-se. O Senhor quer que as pessoas busquem o entendimento. Mas ele sabe que elas têm de trabalhar bem para segui-lo. A dádiva tem de ser recebida e aplicada.

Quanto mais os ouvintes aprendem, mais estão em posição de aprender. Quanto mais sabem, mais base têm para construir em cima dele.

O que quer dizer que seria tirado daquele que não tem até o que tem? Quem ouve o evangelho e não aproveita para seguir o Senhor e obedecer-lhe perderá a oportunidade. Esta tem de ser utilizada quando aparece.

“Aqueles discípulos que persistem em buscar o padrão mínimo descobrirão sempre que sua devoção, se é que esta poderia ser descrita assim, terá efeitos mesquinhos sobre eles. Se alguém vai seguir Jesus, ou naquela época ou agora, ele deve ficar livre em sua entrega de si mesmo. Contudo, nesta liberdade ele realizará tantas bênçãos contínuas que ele próprio sentirá que não tem doado, mas sim recebido” (McMillian 60).

O que você está ouvindo? Qual a verdade que precisa aceitar? Qual o mandamento que ainda falta obedecer?

Senhor Deus, quero possuir de verdade o que ouço. Leve-me a ter mais conhecimento, mais amor e mais dedicação.

Um comentário em “A quem tiver mais, mais lhe será dado”

Deixe uma resposta