Acabe com seu egoísmo

2 Coríntios 5.15: A vida altruísta é a vitoriosa.

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5.15

Cada pessoa que tem o mínimo de autoconhecimento sabe que é, no fundo, um egoísta. Pensa primeiro em si mesmo. Faz as coisas para proveito próprio.

Jesus é o matador do egoísmo. Quem enxerga o amor de Cristo não sente mais alternativa, a não ser entregar-se a ele e dedicar-se à sua missão, 2 Coríntios 5.14. Vai deixar de viver para agradar-se a si mesmo, pois recebeu de Cristo uma nova vida. Jesus mata nosso egoísmo porque vemos, na sua morte, que ele não agiu assim. Ele morreu “por eles”, isto é, por nós. E nós vivemos então para ele.

Nesta vida para ele, não há mais lugar para pena de si mesmo, falta de perdão dos outros, ressentimentos e amarguras. Sempre que surgem pensamentos egoístas e sentimentos centrados em si, o discípulo lembra: Jesus morre por mim; ele não agiu assim; não posso agir mais desta forma.

Paulo menciona a ressurreição de Jesus, pois a vida dedicada ao serviço dele não é apagada e derrotada, mas sim uma vida de vitória. É quem vive para si mesmo que leva a pior vida. Jesus venceu sem pensar em si mesmo.

Assim, o seguidor de Jesus acorda cada manhã com a seguinte pergunta na mente: O que posso fazer hoje para servir ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Deus Pai, quero glorificar ao Senhor em tudo o que faço, todos os dias da minha vida.

1 pensamento em “Acabe com seu egoísmo”

Deixe uma resposta