Acabou a História

O que resta é entrar no Reino.

A Cruz de CristoQuando caiu a União Soviética, um historiador de visão limitada, não podendo ver nenhum movimento significante após a Guerra Fria, escreveu um livro declarando o fim da História. Ele quase acertou.

Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
João 12.31 NVI

O ponto central da História é a Cruz de Cristo. A hora chegada era a crucificação de Jesus. Tudo antes caminhavam para ela. Tudo depois olhava de volta para ela.

O príncipe deste mundo, Satanás, está deposto. Fica mexendo e esperneando, ainda ganhando adeptos, mas está acabado.

Ele e os seus já receberam a sentença.

De certa forma, a História acabou. O Rei assumiu o trono e reina. Resta agora colocar-nos de baixo do seu Senhorio e chamar a todos a vir correndo para a sua proteção.

Pois o mundo está julgado.

 

5 pensamentos em “Acabou a História”

  1. A cruz de Cristo realmente finaliza tudo pois nossa morada é em outro lugar,portanto,acabou a história com a derrota do inimigo!

  2. Irmao Randal,todos estes artigos estão sendo uma grande faísca nas mensagens que farei nas quartas-feiras e futuras pregações!Obrigado irmão!!!

  3. Cada artigo que leio estou compartilhando no facebook!!!Obrigado irmão Randal pois está me edificando muito!!!

    1. Obrigado por passar as meditações pra frente, Ivan, é assim que o trabalho cresce. Fico contente que estão te servindo, tanto pessoalmente como no seu serviço de ensino.

  4. Randal.As meditações vão para meu arquivo – estudos da bíblia – e tem me ajudado no ensino semanal e compartilhar com a irmandade no Sul! Bom saber que o inimigo caiu. Abraços. Jair Louzada.

Deixe uma resposta