Afirmação chocante

Não dá para suavizá-la.

Os comentaristas tentam suavizar a afirmação de Paulo. Explicam que Lucas e outros companheiros dele deviam ter saído em suas próprias missões—e pode ser que tivessem saído mesmo. Dizem que Paulo esteja fazendo comentário geral sobre o mundo. Mas a afirmação continua chocante.

pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.
Filipenses 2.21 NVI

Somente Timóteo tinha uma preocupação genuína com o bem-estar dos filipenses. Mais ninguém.

Se escrevesse hoje, mudaria Paulo esta sua afirmação?

Provável que não.

Quem será, então, entre nós o Timóteo de nosso dia?

 

4 pensamentos em “Afirmação chocante”

  1. É VERDADE, IRMÃO RANDAL.ESTÁ DIFICIL ENCONTRAR IDEALISMO E CONHECER UM CRISTÃO QUE PASSOU PELA CRUZ E VIVE NO ESPÍRITO.É MUITO DIFÍCIL.MAS DEUS PAI TEM SEUS DISCÍPULOS NO DIA DE HOJE. SÃO POUCOS, MAS EXISTEM. DOU GRAÇAS A DEUS PELA SUA VIDA, IRMÃO. DEUS O ABENÇOE.
    CLEUSA

  2. Paulo dizia o que seus leitores precisavam ouvir, para terem suas vidas transformadas! Infelizmente há pregadores da palavra que se preocupam em apenas dizer palavras que agradam “os ouvidos” dos seus ouvinte. Porém, o cristão precisa compreender que precisamos ouvir a verdade que nos desafiará a uma transformação genuína. Mesmo quando elas forem “duras” ao nosso coração!

  3. Irmão Randal,fiz uma pregação baseado neste artigo com o tema “Buscando seus próprios interesses e nao de Cristo” Obrigado por esse artigo na qual edificou a mim e também a igreja em Manaus!

Deixe uma resposta