Igrejas cheias de gente precisando de ajuda

Mateus 25.24-25: O que você está escondendo?

Igrejas ficam cheias de gente mas precisam de ajuda. Como uma congregação pode ter pessoas qualificadas e ficam pedindo e procurando quem pode servir e trabalhar?

Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
Mateus 25.24-25 NVI

O medo nos impede de ir em frente, de lançar mão das bênçãos de Deus, de utilizar os nossos dons pelo bem do reino e para ajudar aos outros.

Use o que Deus lhe deu para servir no seu reino. Não fique querendo dons que não tem e negligenciando os que recebeu da parte do Senhor. Encontre a coragem para botar a mão na massa.

E onde encontrar tal coragem? Pelas Escrituras e oração. Pelo incentivo dos irmãos. Pelo fazer. Fazendo, e adquirindo experiência. Pelos erros se aprende. Pela observação e pelo estudo se aprimora.

Mas o impulso, o desejo, tem de partir de dentro, onde habita o Santo Espírito. Se ele tem espaço em nós, acharemos a coragem e o dom e a oportunidade. Ele faz com que todas as coisas convergem em Cristo.

 

3 pensamentos em “Igrejas cheias de gente precisando de ajuda”

Deixe uma resposta