Alcançando a glória de Cristo

2 Tessalonicenses 2.14: O processo já começou. Esta visão traz prazer.

Falamos da vida, em geral, em termos de conquistar desafios, alcançar metas, conseguir empregos ou bolsas de estudo, assumir responsabilidades ou compromissos. No âmbito espiritual, pode-se resumir o grande objetivo de vida como o alcançar a glória de Cristo.

Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 2.14 NVI

O verso anterior falava da salvação. Este fala de tomar posse, ou alcançar, a glória do Senhor. Este verso descreve a essência daquele.

Falar da igreja é importante. Enfatizar as reuniões dos cristãos é necessário. Defender os ensinos bíblicos é essencial. Mas sem a visão da glória de Cristo, as outras coisas perdem seu brilho.

Alcançar a glória de Cristo é viver a vida dele. Participar com ele do manjar celestial. Ser como ele é. Deliciar-nos com a presença do Pai. Ser transformados à imagem perfeita da criação original.

O processo já começou. Possuímos a realidade, crescemos em direção da transformação.

Com esta visão, fazer a nossa parte no processo da salvação se torna prazer e leveza de alma.

Um pensamento em “Alcançando a glória de Cristo”

  1. Deus seja louvado com a determinação de não perder de vistas a principal honra e gloria que para o cristão é a coroa da vida eterna! Deus continue abençoando através da proclamação da Palavra e evangelho de Cristo!

Deixe uma resposta