Quem ama, compartilha

João 16.28: Jesus quer que a fé dos discípulos cresça.

Eu não gosto de surpresas. Não me envolva em algum plano sem me consultar. Quero saber o que vai acontecer, bem antes do fato. Fale comigo antes.

Não porque os discípulos tinham meu tipo de personalidade, mas porque eles eram seus amigos, Jesus falou com eles o que estava para acontecer.

Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai.
João 16.28 NVI

Quem ama, compartilha. Jesus quer que a fé dos seus seguidores cresça. Ele age e fala sempre pensando em cultivar entre seu povo a esperança e a convicção.

Ele continua fazendo isso. Falou-nos ainda que, no dia final, voltará para buscar os seus. Descreveu para nós as glórias do céu. Avisou-nos dos sofrimentos por vir como seu povo. Detalhou como será após a morte e no juízo perante Deus.

Não nos deu um plano detalhado do futuro, para satisfazer a nossa curiosidade, explicar o curso da história brasileira ou dar-nos dicas para lucrar a bolsa de valores, mas o Senhor informa-nos, por meio das Escrituras sagradas, a respeito do plano de Deus para que sejamos motivados ao preparo para o fim e à obra redentora do Pai.

Entre nós, façamos o mesmo que Jesus, falando e agindo para edificar espiritualmente a família da fé e para convencer os de fora a obedecer ao Senhor enquanto há tempo.

Deixe uma resposta