Sob ameaça de perder tudo

Esdras 10.7-8: Que medidas drásticas!

convocacao

O que levaria as autoridades de Israel a tomar tal atitude tão radical?

Fez-se então uma proclamação em todo o Judá e em Jerusalém convocando todos os exilados a se reunirem em Jerusalém. Os líderes e as demais autoridades tinham decidido que aquele que não viesse no prazo de três dias perderia todos os seus bens e seria excluído da comunidade dos exilados.
Esdras 10.7-8 NVI

Muitos entre o povo, recém-voltado do exílio, tinham se casado com mulheres estrangeiras. Era contra a lei de Deus, v. 3. Constiuía “infidelidade”, v. 6.

A falta de comparecimento mostraria relutância de tomar as medidas necessárias para resolver este problema que ameaçava a própria existência do povo.

Haveria apenas uma solução, mais cedo ou mais tarde: mandar de volta as mulheres e seus filhos, v. 3.

Esta ação procurou resgatar a identidade do povo de Israel.

Precisamos hoje a mesma ação. É preciso fazer conforme a lei de Cristo. Para restaurar e preservar a identidade da igreja do Senhor, importa que tomemos o mesmo cuidado e abordemos com a mesma seriedade que tinham o povo de Israel, junto com Esdras.

Sob sol, sob chuva, temos de obedecer ao mandamento de Deus.

3 pensamentos em “Sob ameaça de perder tudo”

  1. Mto bom meu irmão…temos sim que ter pulso firme em relação aos mandamentos de Deus,pois se não o fizermos,deixamos de cumprir as ordens de Deus e de deixar a igreja se contaminar…não podemos querer só números na igreja,mas sim pessoas fiéis aos compromissos.

Deixe uma resposta