Andemos na luz do Senhor

Um convite ao arrependimento e à obediência.

Andar na luzLuz quer dizer vida, alegria, entendimento e pureza. Deus é luz. É da sua natureza, luz significa encontro, enquanto as trevas significam tropeço e desencontro. Passamos um ao outro no escuro sem ver, sem nos conhecer.

Venha, ó descendência de Jacó, andemos na luz do Senhor!
Isaías 2.5 NVI

O chamado de Isaías para andar na luz é um convite ao arrependimento, ao retorno à obediência, ao abandono da escuridão da idolatria e da arrogância da rebeldia.

Deixo hoje esta citação da Bíblia de estudo da New living translation:

Andar na luz de Deus (sua revelação) levará à participação gloriosa no seu reino (ver 60.1; 1 João 1.7). Deus é o único luz que vence a escuridão do pecado e do mal (9.2). As pessoas não podem produzir tal luz por si mesmas (59.9), mas têm de andar na luz que Deus provê, ao confiar nele e viver em obediência à sua vontade (50.10). A frase “descendência de Jacó” se refere ao relacionamento histórico especial de Israel com o Senhor, bem como sua história de pecaminosidade e rebelião (ver 14.1; 48.1).

Pai, escolhemos a sua luz. Obrigado por nos dar o brilho da sua glória. Somos o povo do dia. Que sua luz brilhe de nós para o mundo, em Cristo. Amém.

[subscribe2]

Deixe uma resposta