Você já viu um anjo? Nem eu. Mas já segui Jesus.

Logo uma entidade dessa alimenta a obsessão popular por anjos.

Hoje mesmo, no Twitter, uma sociedade bíblica — logo uma entidade dessa! — perguntou aos seguidores se alguém já tinha visto um anjo. Pedia que se enviasse relato de supostos encontros com anjos.

Será que não se tem coisa melhor para fazer do que alimentar a obsessão popular com anjos, além do falso ensino que procura aparições e milagres?

Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Tu és meu Filho; eu hoje te gerei”? E outra vez: “Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho”?
Hebreus 1.5

Os anjos não são o foco da nossa fé, porque nenhum ser criado é divino e nem realizou, como Jesus, a nossa salvação.

Na antiguidade, apareceu a adoração aos anjos. Não é de hoje a procura por seres inferiores.  Hoje, adora-se até pessoas mortas, se bem que fazem por outro rótulo.

Quem tem o Filho, tem tudo. Tem Deus, tem a verdade, tem a plenitude divina, tem toda a graça e força do Espírito, tem a firme esperança da salvação da sua alma.

Que fiquemos cada vez mais ocupados com o estudo e o seguimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Como diz o antigo cântico: “Mais de Cristo quero ver”.

2 pensamentos em “Você já viu um anjo? Nem eu. Mas já segui Jesus.”

  1. A obsessão por aparições e milagres está tomando o lugar da verdadeira adoração, da fé simples e da busca pela mudança de vida. Certa vez, perguntei a uma senhora se ela estaria interessada em fazer um estudo bíblico para conhecer melhor a vontade de Deus. Ela disse que não queria, pois se Deus desejasse falar com Ela o faria pessoalmente, pois numa madrugada Jesus lhe apareceu e falou com Ela, contou.

Deixe uma resposta