Aperfeiçoados conosco

Os patriarcas? No mesmo barco conosco.

FidelidadeOs figurões da mídia apresentam um estilo de vida imitado por milhões, mas eles dependem dos fãs para sua vida. De forma semelhante, os patriarcas e as figuras bíblicas pareciam maiores que a vida, mas os cristãos não deviam achar que, por mais que demonstraram a fé, eles resumissem a soma da obra de Deus.

Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.
Hebreus 11.39-40 NVI

No grande capítulo da fé, após a lista dos patriarcas que foram fiéis sem receber a promessa, os cristãos vacilantes pensavam na época dos patriarcas como a era dourada do judaísmo. Mas o autor afirma que eles somente chegaram a completar o curso da sua fé junto com os leitores, em Cristo.

Os cristãos devem seguir o exemplo de fé dos figurões do passado, mas não pensar que abandonar Cristo seria a maneira pela qual receberiam de Deus a promessa que todos encontram no Filho de Deus.

 

2 pensamentos em “Aperfeiçoados conosco”

Deixe uma resposta