Aquecendo-se

“E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?”
Eclesiastes 4.11


Não há cristão solitário. Não consegue sobreviver sozinho, muito menos cumprir sua missão no mundo dada por Deus.

A igreja de Cristo Jesus é a “cama” em que todos podem se aquecer. Aquecem-se pela palavra de Deus, pela oração e pela comunhão.

E Não é aquecer-se emocionalmente com entretenimento, dança, teatro e instrumentos de míºsica. As igrejas que assim fazem são humanas, pois Não há espaço nas Escrituras para tais práticas.

Para aquecer o coração e a alma, procure o verdadeiro povo de Deus.

3 pensamentos em “Aquecendo-se”

  1. Bom dia,
    Segundo esse raciocí­nio, a Igreja que louva a Deus com cí¢nticos, ou cordas e hinos…como nos próprios Salmos, estaria, então, pecando???
    Já que “As igrejas que assim fazem são humanas, pois Não há espaço nas Escrituras para tais práticas.”??

  2. Esse raciocí­nio é o que diz a Palavra, no sentido de Não ir além do que está escrito ou de acrescentar í  palavra de Deus:

    Deut. 4.1-3: “Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observardes, a fim de que vivais, e entreis e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis ã palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. Os vossos olhos viram o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo homem que seguiu a Baal-Peor, o Senhor vosso Deus o consumiu do meio de vós”.

    Provérbios 30.6: “Nada acrescentes í s suas palavras, para que ele Não te repreenda e tu sejas achado mentiroso”.

    1 Cor. 4.6: “Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a Não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro”.

    Hebreus 7.13-14: “Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar, visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes”.

    Apocalipse 22:18-19: “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro”.

    Deus disse para louvá-lo com a voz, especificando como adorá-lo. Assim, deixou excluí­do outro modo de míºsica a Não ser pelo canto.

    O princí­pio é como o motorista que leva o carro ao mecí¢nico para trocar o óleo. Enquanto o carro estava na oficina, o mecí¢nico também trocou umas peças. Chegou o motorista e se deu com uma conta grande. “Por que isso?” ele se espanta. “É que achei que seria bom fazer esses outros serviços”, diz o mecí¢nico. “Mas eu Não os autorizei!” declara o motorista.

    Exatamente assim, se Deus Não autoriza um determinado tipo de serviço ou adoração nossa, Não temos liberdade de fazer. Ele falou o que o agrada. Quem somos nós para achar que ele vai aceitar coisa que Não ordenou?

  3. Que o Espírito Santo clareie nossos caminhos e nos agracie com perfeita comunhão, não como aquela como o mundo nos apresenta, visto que há [EFÉSIOS – 4:5 – um só Senhor, uma só fé, um só batismo;].

Deixe uma resposta