Arrependam-se e cada um seja imerso

Atos 2.38: A igreja verdadeira é estabelecida quando os termos do evangelho são proclamados e recebidos.

Pedro lhes disse: “Arrependam-se e cada um de vocês seja imerso, em nome de Jesus Cristo, a fim de ter os pecados perdoados. E vocês receberão o dom do Espírito Santo”.
Atos 2.38 BND

Os termos de salvação dados no primeiro sermão do evangelho, a fim de estabelecer a igreja como Jesus prometera, são claros. Jesus foi pregado. A salvação foi oferecida. E as condições para recebê-la faziam parte da mensagem.

O perdão é recebido ao ser imerso, e não antes. Este é uma compreensão essencial do ato. Você recebeu assim o evangelho? Se não, é urgente que faça conforme a verdade bíblia.

A igreja de Jesus Cristo foi estabelecida quando o evangelho foi pregado e os termos, ou condições, do perdão foram aceitos. Continua valendo o mesmo processo hoje, em todo lugar. Se a mensagem pregada não é esta, se as condições não são estas, não é a igreja do Senhor Jesus que é estabelecida. Neste caso, é uma organização humana, uma denominação não bíblica, um grupo que não encontra a salvação e o perdão dos pecados por ter modificado o evangelho.

Deixe uma resposta