Arriscado (Mt 10.16)

Texto: Mateus 10

Memorize: “Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas”. Mateus 10.16 NTLH

Conhecemos o ato de enviar. Mandávamos cartas escritas com instrumentos mecânicos que passavam tinta em papel, enfiadas em envelopes e transportadas por caminhão e avião. Hoje, clicamos em “Enviar” para colocar uma mensagem eletrônica na caixa de entrada de um amigo. Enviamos, ou devemos enviar, de tempos em tempos, flores aos nossos amados.

Jesus enviou os Doze no que chamamos de “comissão limitada”. Um ensaio, na verdade, para a Grande Comissão. E com ela, um aviso, que a missão não seria moleza. A missão coloca seus seguidores em posições vulneráveis. Assim, têm de tomar toda precaução para garantir que a mensagem seja ouvida na sua simplicidade e pureza.

Jesus nos chama a arriscar-nos, a abandonar conforto e tranquilidade para assumir a missão mais desafiadora de todos os tempos.

Vocábulo: Enviar (Gr., apostello). O termo português: “missão” vem do latim, que significa “envio”. Os vários termos na Bíblia traduzidas como “enviar” e “mandar” formam um grupo importante, como se pode ver do livro de Jonas, por exemplo. Apóstolos são mensageiros, ou pessoas enviadas com ordens. Cristãos são o povo de Deus enviado com uma mensagem (João 20.21).

Oremos: Obrigado, Pai celestial, por me confiar o evangelho e ter me enviado ao mundo com palavras de salvação. Que eu nunca corra do desafio da proclamação. Amém.

Pergunta da Prática: Como eu me sinto a respeito do risco necessário para o evangelho?

Deixe uma resposta