Até encontrar

2 Timóteo 1.16-18: Paulo usa o mesmo termo duas vezes sobre o que este homem encontra.

Antigamente, um filho meu fingiria fazer um esforço de obedecer-me em alguma coisa. Depois, voltava e protestava que tentou mas não conseguiu fazer. Tudo encenação.

Há gente que finge fazer esforço no reino de Deus para depois protestar que está difícil demais. Mas um homem fez o esforço até conseguir.

Que o Senhor tenha misericórdia da família de Onesíforo, porque ele me deu ânimo muitas vezes e nunca se envergonhou por eu estar preso. Pelo contrário, assim que chegou a Roma ele me procurou diligentemente até me encontrar. Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou enquanto eu estava em Éfeso. Queira Deus que ele encontre misericórdia da parte do Senhor naquele Dia.
2 Timóteo 1.16-18 VFL

Sem WhatsApp, sem celular, sem GPS, sem telefone, Onesíforo foi a Roma à procura de Paulo, durante a sua prisão, até encontrá-lo. Não valeu apenas procurar. Estava determinado de achar mesmo. E o achou.

Não impressiona muito alguém afirmar que tentou. No reino de Deus, vale sim quando se encontra. Quando se faz. Quando se realiza.

Deus não nos julgará na base do que íamos fazer. Julgar-nos-á na base do que fazemos.

Por isso, Paulo tinha expectativa de Onesíforo encontrar misericórdia da parte de Deus no último dia.

Paulo usa a mesma palavra. Onesíforo encontrou Paulo. No juízo, vai encontrar misericórdia.

O que nós vamos encontrar quando chegarmos ao tribunal do Senhor?

1 pensamento em “Até encontrar”

Deixe uma resposta