Uma batidinha no universo

O menor no reino é maior do que Steve Jobs.

Colheita espiritualMorreu Steve Jobs, chefe da empresa Apple e o criador de aparelhos eletrônicos de comunicação e de Internet. Ainda jovem, ele disse que queria dar uma batidinha no universo. Em termos eternos, porém, ele nada realizou comparado ao menor no reino de Deus.

Semeai para vós segundo a justiça, colhei conforme o amor, arroteai para vós um terreno novo: é tempo de procurar a Iahweh, até que ele venha e faça chover a justiça sobre vós
Oséias 10.12 BJ

O arrependimento é uma decisão e um trabalho árduo, como a de preparar um campo para o plantio. Sem este esforço, porém, não haverá colheita. Semear segundo a justiça é conformar-se à vontade de Deus, vontade este revelada na sua lei.

A busca pelo Senhor é a busca para sua presença, para agradá-lo, para assumir a sua santidade no meio de um mundo perverso e distanciado dele. O mundo vive no vagabundagem fácil; os santos se desdobram para produzir grandes colheitas.

Tais colheitas no mundo perduram na eternidade, tornando-as bem maiores do que uma batidinha no universo.

2 pensamentos em “Uma batidinha no universo”

  1. Steve Jobs conquistou uma riqueza “tesouro” material que não foi capaz de livrá-lo do cancer. Em Cristo, temos a oportunidade de alcançarmos o maior tesouro que o homem pode ter nesse mundo: o do perdão dos pecados! (Cancer espiritual)
    “Mas ajuntai tesouro no céu, onde nem a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro,aí estará também o vosso coração.” – Mateus 6:20-21

Deixe uma resposta