‘Recebidos de braços abertos’

2 Pedro 1.11: Comentário pelas frases do verso.

Quanto ao chamado de Deus, o alvo de todo esforço nesta vida é para sermos recebidos no céu. Este é o nosso alvo e a nossa esperança.

Desta maneira serão recebidos de braços abertos no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1.11 VFL

Desta maneira — Nem todos entrarão no céu e nem todos os que se chamam de cristãos, mas somente os que se empenham para consolidar o seu chamado e a sua eleição, verso 10.

Recebidos de braços abertos — Ou seremos recusados entrada ou seremos dados entrada livre e “rica”. Este é o contraste do verso e não uma entrada rica/pobre, fácil/difícil. Toda entrada, para quem for fiel e crescente na graça de Deus, será grandiosa e gloriosa.

No reino eterno — Referência ao céu. Hoje, o reino se expressa na terra na forma da igreja. O reino de Deus já chegou neste aspecto e quem morrer na fé entrará no reino eterno. Quem faz parte dele na terra também fará parte dele no céu. Que não estiver nele na terra, não fará parte do reino eterno.

De nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo — Todas as coisas são dele e toda entrada no seu reino será por meio dele. Na sua segunda carta, Pedro usa este título completo para Jesus em cada capítulo. Podemos afirmar que Jesus é Salvador somente quando lhe obedecemos como Senhor.

2 pensamentos em “‘Recebidos de braços abertos’”

  1. Gostei mais uma vez! Quero ser recebido de braços abertos por Jesus! Me dê forças, Pai, para continuar tentando seguir em seu Caminho.
    Obrigado!

  2. Com todos os meus pecados, ainda sim espero alcançar o reino de Deus, tentando fazer aqui, o que nos foi ensinado por seu filho Jesus!!

Deixe uma resposta