Alguém busca a verdade?

Jeremias 5.1: Hoje não é tão ruim quanto no dia de Jeremias, mas quase!

Percorram as ruas de Jerusalém, olhem e observem. Procurem em suas praças para ver se podem encontrar alguém que aja com honestidade e que busque a verdade. Então eu perdoarei a cidade. —Jeremias 5.1

Nos tempos do profeta Jeremias, quando o povo de Israel se desviava do caminho do Senhor e adorava falsos deuses, estava difícil encontrar alguém que seguia a lei e buscava a verdade.

E no nosso tempo também. Por cada mil que se diz religioso, talvez um se preocupe em saber o que diz a Palavra de Deus. Poucos querem conhecer e aderir ao modelo bíblico para a fé, a adoração e a vida em Cristo.

Mas você pode ser um deles. A verdade não é difícil de entender. Poucos a buscam porque preferem promover seus próprios interesses e seguir suas próprias ideias.

Nossa época é ruim, mas não foi tão ruim como nos dias de Jeremias. Não havia ninguém que buscava a verdade. A corrupção era total. O profeta estava sozinho. Mas havia o profeta. E seu ajudante, Baruque. Por meio deles, o Senhor deixou testemunho e anos mais tarde Daniel leu os escritos de Jeremias, para se tornar pessoa chave na restauração do povo, Daniel 9.1-3.

Hoje, existem comunidades de cristãos fiéis espalhadas pelo mundo. São uma minoria, mas estão presentes por todo lado.

Se você é pessoa que busca a verdade, percebendo que mesmo no mundo religioso não existe essa preocupação, junte-se a nós para que ela prevaleça no nosso meio.

2 pensamentos em “Alguém busca a verdade?”

  1. De fato nossos dias são difíceis, mas ainda encontramos alguns poucos que querem buscar a verdade. Lembro também dos dias de Elias, ele pensava estar só em Israel, mas o Senhor havia separado 7.000 mil que não se prostraram diante de Baal.

Deixe uma resposta