Cada coisa no seu lugar

No evangelho, nada de bagunça.

o evangelho organizadoTem gente desorganizada, e tem pessoas que têm um lugar para casa coisa. No evangelho, sem desprezar as diferenças de personalidade, cada coisa ou, melhor, pessoa, tem seu lugar.

Porque nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor, e a nós mesmos somos os servos de vocês, por causa de Jesus.
2 Coríntios 4.5 BND

Os coríntios estavam bagunçados, espiritualmente. Não tinham as pessoas nos lugares certos. Exaltavam alguns servos no lugar de senhor. Isso Paulo não admite.

Pregavam Jesus como Senhor. Aplicado a Jesus, Senhor significa divino e soberano. Essa verdade significa que todas as pessoas têm que obedecê-lo, para receber a salvação. Isso não é opcional.

Pregavam a si mesmos como servos, não somente de Deus, mas dos próprios convertidos. Essa pregação exclui a arrogância e a falsa humildade.

A mesma pregação hoje é fiel ao evangelho de Cristo.

Meu Deus, que minha mensagem ao mundo seja organizada em torno do Senhorio de Cristo e da minha servidão em favor do seu povo, por causa de Jesus.

2 pensamentos em “Cada coisa no seu lugar”

  1. Sem duvida a organização acaba sendo um todo em nossas vidas. Refletindo nossas personalidades que sao diferentes. Nossas escolhas nos ajudam ou não a servir a Deus. Tem pessoas que agem sistematicamente e acabam no legalismo e outros de maneira sutil , desorganizadamente e tambem ficam desleixadas com a pratica da palavra de Deus. Existem casos de irmaos que focam na obra e se frustam pois querem que tudo aconteça certinho, retilineamente se esquecendo que é o pai que faz a colheita prosperar. Trata-se neste caso de uma lei espiritual.Somos servos e ajudamos, cooperamos na obra do Pai. Devemos confiar…..

  2. Com certeza uma pessoa ou grupo organizado prospera, desde de que centrado no objeto maior, no ponto de referencia. No caso, os cristãos devem primar pela organização, tudo em seu devido tempo e lugar, mas acima de tudo, sem perder o foco CRISTO!!!, Amém

Deixe uma resposta