Cada um pelo nome

Na igreja, temos nomes e não números.

individualidadeAs pessoas hoje são tratadas como membros de um grupo. Fala-se muito nas várias gerações e suas características próprias. A mídia adotou a massificação, termo esse que o dicionário define como a “adaptação de um fenômeno à massa, a um grande número de pessoas, pela supressão dos caracteres diferenciados que apresentava”. Não temos mais nomes, mas sim números.

A paz seja com você. Os amigos daqui lhe enviam saudações. Saúde os amigos daí, um por um.
3 João 15 NVI

“Cada um pelo nome”, traduz a Bíblia de Jerusalém. Na família de Deus, existe amigos, irmãos, indivíduos. Conhecemo-nos uns aos outros, ao invés de fazer parte de um grupo no qual perdemos a identidade, a individualidade.

Embora João, na sua carta a Gaio, não pudesse, por razões de espaço, citar os nomes, com certeza ele pensava no nome de cada irmão na congregação da qual Gaio fazia parte. E queria que este transmitisse este carinho.

Deus conhece meu nome. E meus irmãos também.

3 pensamentos em “Cada um pelo nome”

  1. Pela diferença entre individuos (capacitação e esforço)a hierarquia torna-se inevitavel! No cristianismo não é diferente, pois a espiritualidade, a humildade, o amor ao proximno tem que ser exercitada dia após dia. Não é natural do ser humano que é egoista , orgulhoso, individualista , etc. Esta é uma das diferenças que Cristo para nós, pois ELe consegue nos igualar nos fazendo importantes e preciosos.

  2. estive visitando o site e gostei muito gostaria que voces mandassem novidades no mail meu obrigado

Deixe uma resposta