Caricatura ou imagem de Cristo?

Seja bom artista para desenhar a Cristo.

caricatura ou imagem de CristoNa mesa da sala da minha casa tenho um retrato do meu rosto (veja imagem ao lado) desenhado por um aluno, e feito—tinha que ser, não é?—na sala de aula. Gostei tanto do retrato que a classe o colocou numa moldura e me deu como presente. O retrato é uma caricatura.

A caricatura é um representação de uma pessoa cujas feições ou características são exageradas ou distorcidas para produzir um efeito cômico ou grotesco.

O aluno me desenhou em boa fé e recebi o retrato como elogio.

Em termos espirituais, porém, queremos ser a imagem de Cristo e não a sua caricatura.

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8.29 NVI

Formar em nós uma caricatura de Cristo significa termos algumas das suas feições, alguns traços dele, mas em pontos exagerados, com efeito grotesco. Desta forma, carregamos uma imagem distorcida e não o que realmente representa a pessoa perfeita dele.

Esforçamo-nos a ser aquilo que de fato seremos quando ele se manifestar, “como ele realmente é” (1 João 3.2 NTLH).

Pai, eu não tenho condições de artista, para desenhar na minha alma um retrato perfeito de nosso Senhor Jesus. Mas quero cooperar com seu Espírito que produzirá em mim a sua imagem perfeita, para glória de Deus. Amém.

Segure este pensamento: Cada dia quero parecer mais como Cristo.

2 pensamentos em “Caricatura ou imagem de Cristo?”

  1. Amém,irmão Randal,gostei muitissimo deste artigo e como disse o evangelho de João “O discípulo be Instruído é como seu Mestre”

Deixe uma resposta