Na casa de meu Pai

Lucas 2.49: Jesus tomou uma decisão importante cedo na vida.

Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Lucas 2.49

Jesus chegou até à morte na cruz para a salvação da humanidade porque muito tempo antes ele tomou uma decisão de procurar a vontade do Pai e de ocupar-se com os seus assuntos. Aos 12 anos de idade, já se mostrou concentrado na casa do Senhor e dedicado às coisas de Deus. Aos pais preocupados com seu bem-estar, ele responde, de certa forma, assim: É óbvio onde eu estaria.

Provavelmente, os pais o procuravam nos aposentos onde ficavam durante sua estada na cidade e, quem sabe, até nos campos de futebol onde os meninos jogavam. Mas Jesus tinha, já nessa idade, outra prioridade.

Ele tomou cedo a decisão da dedicação ao Pai celestial de todo o coração. Na sua primeira oportunidade, ele buscou o reino, exatamente como seus pais terrenos o ensinaram.

De forma diferente, muitos querem esperar até o último momento para servir a Deus, para entregar-lhe sua vida. Descobrirão que, constantemente protelando o compromisso, nunca chegam a fazê-lo. E se em algum momento resolvem fazer, arrependem-se por não terem feito antes e percebem como sua utilidade no reino é mais limitada.

Qual é a nossa primeira oportunidade de obedecer Jesus e segui-lo fielmente? É agora.

Deus Pai, vou na sua casa hoje.

Deixe uma resposta