E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Marcos 16.15-16
Antes da sua ascensão ao céu, Mc 16.19, Jesus deu aos seus seguidores a missão que devia ocupar seu tempo e seus esforços até a sua segunda vinda, Mc 16.15-18. Veja estes pontos sobre a Grande Comissão.
- COMISSÃO. Jesus nos deu tarefa específica e exclusiva: ir e pregar a todos. Não cabe a nós julgar quem deveria receber ou quem poderia ser receptivo. Temos de anunciar a todos.
- CONTEÚDO. Não devemos criar nossa própria mensagem. A mensagem de Cristo consiste do evangelho (como o de Marcos!), da Boa Nova (=evangelho) de Cristo, do chamado para crer e ser imerso para a salvação, v. 16.
- CONFIRMAÇÃO. Os “sinais” (milagres) serviram para confirmar a mensagem, vv. 17-18. Não eram a parte principal. Apontavam a veracidade da Boa Nova. Cumpriram seu papel, v. 20. Os milagres de então confirmaram para sempre a palavra. Não há necessidade de mais confirmação. Temos os milagres do Novo Testamento para isso!
Obedeceu ao evangelho? Se não, faça-o agora! Está levando a palavra a todos? Se não, arrependa-se e ponha a mão no arado. Que Deus nos dê forças e grande vontade de fazer o que o agrada.
Deus Pai, cada ato e palavra de Jesus visava a salvação. Que eu possa fazer o mesmo.
Este esboço foi a essência da nossa mensagem no Urbanova no 23/jun.
Amém! Dai-nos força, Senhor!