Como encontrar o perdão de Deus

Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades.
Salmo 51.9

O rei Davi se arrependeu dos seus pecados. Este arrependimento — e não um estado de estar sem pecado — o ganhou o título de homem segundo o coração de Deus.

O pecado contra Deus pode ser perdoado apenas por ele mesmo. Não há pagamento que o livre, Salmo 49.7-9. Ninguém pode dizer que purificou o próprio coração para estar livre do pecado, Provérbios 20.9. A confissão, como fez Davi, põe os pecados perante o Senhor na esperança do perdão.

Por meio de Cristo, hoje, há dois processos para encontrar o perdão de Deus, um para a pessoa fora de Cristo, e o outro para o discípulo que já segue o Senhor.

O primeiro é bem explicado neste link. Somente no batismo a pessoa arrependida encontra o perdão de Deus.

Para o segundo caso, é necessário que se faça a confissão e a oração, Tiago 5.16. Foi isso que Davi fez. E, hoje também, na nova aliança de Cristo, não é necessário ser imerso na água cada vez que o cristão peque. O batismo é um ato único.

Agora, para quem está chegando ao evangelho, Deus não ordena a “oração do pecador” que é popular entre alguns hoje! O próprio batismo é a forma pela qual se clama a Deus, Atos 22.16.

Seja qualquer nosso estado, Deus oferece ao homem gratuitamente o perdão. Façamos o que ele ordena para que o encontremos e vivamos para sempre na presença dele.

Assine Deus Conosco

Deixe uma resposta