Compromisso de viver conforme a aliança

2 Crônicas 34.32: Quem concorda, fique em pé!

Depois [Josias] fez com que todos os que se encontravam em Jerusalém e em Benjamim se comprometessem também a cumpri-la. E assim os habitantes de Jerusalém se comprometeram a viver conforme a aliança com Deus, o Deus dos seus antepassados.
2 Crônicas 34.32 VFL

O rei Josias começou a fazer reformas em Judá. Isso significa que ele procurou restaurar a adoração correta ao único Deus.

O rei leu a lei à assembleia de todo o povo, vv. 29-30. Ele se comprometeu primeiro a seguir a lei, v. 31. Depois, chamou o povo a fazer o mesmo.

O texto diz, literalmente, que ele fez com que todos ficassem em pé. Esta postura era maneira do povo manifestar sua concordância com o compromisso de seguir a lei.

Precisamos hoje nos manifestar de forma visível para tornar evidente nosso compromisso com a aliança de Deus em Jesus Cristo.

A renovação espiritual e a restauração da aliança com Deus começam com a palavra dele e como um compromisso pessoal de obedecê-lo em todas as coisas. Somente assim estaremos em posição de chamar outros ao seguimento de Cristo.

Você está preparado e compromissado?

Senhor Deus, comprometo-me publicamente a seguir Jesus em todas as coisas. Que o Senhor seja glorificado pelo meu compromisso.

Um comentário em “Compromisso de viver conforme a aliança”

Deixe uma resposta