Concordar ou assumir compromisso?

Lucas 9.57-58: Você segue Jesus ou fala palavras bonitas?

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: “Eu te seguirei por onde quer que fores”. Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”.
Lucas 9.57-58

Concordar com a verdade não é a mesma coisa de assumir compromisso com ela.

Jesus não se impressiona com palavras bonitas. Ele não quer ouvir meras promessas. Ele quer seguimento. Ele quer disposição de sofrer como ele sofreu.

Seguir Jesus significa passar por tudo o que ele passou, compartilhar todas as suas experiências. Quem pensa hoje que o seguimento de Jesus se resume a umas horinhas se emocionando por cantar louvores se engana redondamente. E não seguirá Jesus até o céu.

Os homens pensam apenas no que vão ganhar com Jesus. Nosso Senhor quer que pensemos também no que o compromisso vai nos custar. Primeiro vem o preço, depois a recompensa.

Os homens querem facilidades. Jesus nos promete dificuldades. Religião todos têm, mas dedicação que segue até as últimas consequências poucos possuem.

Você segue Jesus de verdade, ou apenas fala palavras bonitas?

Senhor Jesus, seja de fato Mestre da minha vida, por toda a vida, e até a morte.

2 comentários em “Concordar ou assumir compromisso?”

  1. Belo comentário pra mim é muitos cristãos de conveniência… pra não dizer outra coisa, com o devido respeito que se deve publicar aqui. Parabéns bróder Randal, bem inspirado.

Deixe uma resposta