Consciência negra

O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.
1 Samuel 16.7b

Hoje mais de 300 cidades brasileiras observam o Dia da Consciência Negra, esforço de valorizar a contribuição negra à sociedade e de acabar com o preconceito.

pessoas.jpgO preconceito existe porque as pessoas olham as aparências, as características observáveis.

Como olhar como Deus, valorizando o que tem no coração, ao invés de julgar pela cor da pele, pela classe social, pela estatura, pela beleza, pelos enfeites?

O coração se revela pelas atitudes, pelas palavras, pelas expressões.

Temos todos o mesmo pai em Adão (o mesmo DNA!). Mais que isso, temos todos o mesmo Criador.

Todo ser humano tem a dignidade da imagem de Deus no seu ser e o valor do sacrifício de Cristo. Tenha consciência destes, quando olha para outra pessoa, qualquer que seja a sua cor.

Pai, do Senhor se deriva toda a paternidade, somos todos humanos pela sua criação. Que tenhamos seus olhos em nossos tratos com o próximo, vendo o coração e não a aparência. Que promovamos a igualidade, considerando todos dignos como alvo do seu amor e redenção em Cristo Jesus. Amém.

1 pensamento em “Consciência negra”

  1. Achei muito bom este artigo do Deus Conosco.É preciso fazermos um esforço conjunto em olharmos para o outro com um olhar de dignidade e redenção. Isso só é possível através do amor de Cristo em nosso coração e da graça de Deus! Pax!

Deixe uma resposta