Cristo ainda não conhecido

Romanos 15.20: Ao nosso redor poucos conhecem Cristo.

Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro. Romanos 15.20

O apóstolo Paulo procurava regiões onde ninguém nunca tinha entrado com a Boa Nova. Ele queria anunciar Cristo para cada vez pessoas e dar a oportunidade a todos conhecerem o plano de salvação.

Hoje, vivemos uma situação inédita. Muitos, se não todos, ao nosso redor já ouviram falar, de alguma maneira, de Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, trabalhamos em campo no qual quase ninguém conhece o verdadeiro evangelho de Cristo. Conhecem mil perversões e distorções dele, mas não conhecem o ensinamento correto tão necessário para a salvação. Desta forma, é possível pensar que estamos em situação semelhante a Paulo: Na nossa região, Cristo não é conhecido.

Meu vizinho, meu colega de trabalho e de escola, meus familiares, não conhecem Cristo. E quem melhor para introduzir esses corações no Reino de Deus do que eu? Você também anda entre muita gente assim.

Por trás da afirmação de Paulo acima é a consciência de que Deus deseja que Cristo seja conhecido em todo lugar. Quem trabalha para cumprir o desejo divino encontrará a plena bênção do Senhor e contará com todos os recursos do seu Espírito.

Façamos sempre questão de falar de Cristo às pessoas que não o conhecem.

Deus da vontade do amor, mostre-me onde Cristo ainda não é conhecido na verdade, onde ele não é obedecido e honrado.

Deixe uma resposta