Cristo presente para fazer algo acontecer

Mateus 1.23, 18.20, 28.20: Este evangelho tem um interesse especial no tema.

 

A presença de Deus e de Cristo em nossa vida não é um elemento inerte. Ele nos vem a fim de fazer mudanças e efetuar transformação. Deus vem até nós para trabalhar, e não para descansar.

Duas vezes no evangelho de Mateus, Cristo diz estar presente com seu povo, nas duas para a salvação de almas.

No exercício da disciplina da igreja, ele prometeu:

“Digo isso pois onde quer que duas ou três pessoas estejam reunidas em meu nome, eu estarei entre elas” Mateus 18.20 VFL.

Embora seja uma verdade genérica, Cristo a disse no contexto de salvar um irmão no pecado e de salvar da divisão a igreja, vv. 15-20.

Ele diz algo semelhante no final da Grande Comissão:

“E eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” Mateus 28.20 VFL.

Ele estaria presente, por meio do Espírito Santo, a fim de tornar possível o fazer discípulos, pois esta tarefa é maior do que a força humana. A quem o Senhor ordena, ele capacita.

“Ele que tem todo o poder estará presente com eles, uma ajuda em tempo da necessidade. Ele é um Salvador poderoso, presente e auxiliador”, escreveu o irmão B.W. Johnson em seu comentário. Seu poder capacitador é disponível “até o fecho da dispensação cristã, a vinda do Senhor e o dia do juízo”, disse Johnson.

Se não estamos exercendo na igreja a disciplina e se não estamos cumprindo a Grande Comissão, é porque não acreditamos nesta promessa de Cristo e não dependemos da sua presença, pelo Espírito.

Mateus deixa evidente, portanto, que “Deus Conosco”, Mateus 1.23, é presente para a salvação e preservação das almas.

2 pensamentos em “Cristo presente para fazer algo acontecer”

  1. Amado irmão! A presença poderosa de Cristo para transformar a nossa alma (tanto individualmente,quanto coletivamente – na igreja) de fato é a nossa maior necessidade!

Deixe uma resposta