Daquele dia e hora ninguém sabe

O munda acaba hoje. Ou não.

fim do mundoO pastor americano não acertou a primeira vez em 1994 quando anunciou o fim do mundo. Agora, está tentando novamente. No seu programa de rádio, Harold Camping disse ter descoberto, por cálculos que teriam queimado os equipamentos do Google, a data e a hora exata do fim: 21 de maio de 2011. Sua predição tem recebido atenção sem precedentes na mídia, provavelmente porque a hostilidade da mídia à religião encontra no Sr. Camping um meio fácil de ridicularizar a fé em Deus.

O website afirma que a data foi “derivada exclusivamente de evidências encontradas na Bíblia”. Embora não houvesse evidências suficientes para o ano de 1994, declara o website, “hoje não perdura nenhuma dúvida”. Veremos logo.

O Sr. Camping costura pedaços de versículos bíblicos que nada têm a ver com o assunto e descarta afirmações claras que desmentem sua posição, como esta:

Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:32 PL

A vantagem que a situação apresenta, se houver, é a possibilidade de os santos chamarem atenção para a verdade de Cristo. Nosso Senhor poderá voltar a qualquer momento. Sua vinda e o fim do mundo estão em aberto. Temos de estar preparados a toda hora. A Palavra de Deus nos convida a conhecer o seu plano e obedecer ao evangelho.

Deixe uma resposta