De onde consegue tudo isso?

Marcos 6.2: Fora da categoria religiosa, o ensino de Jesus impressionava.

No sábado [Jesus] começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram:
— De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres? Marcos 6.2 NTLH

Jesus não se encaixou nas categorias religiosas da sua época. Ainda mais, seus milagres confirmaram a veracidade do seu ensino. Este fez grande impacto pela simplicidade e pela força da verdade. Fora os grandes centros e longe das estruturas religiosas que controlavam o povo, Jesus deixou as pessoas perplexas e admiradas. E provocava grandes conflitos e diferenças de opinião entre o povo.

Jesus foi aos lugares onde podia ensinar e divulgar a verdade de Deus. Procurava oportunidades de comunicar a Boa Nova do reino do seu Pai. Pela seu exemplo de vida e seu ensino inigualável, ele mostrou que estava chegando o reino de Deus. Duas coisas aqui ficam evidentes:

  • Jesus queria aceitação e fazia de tudo para que as pessoas recebessem com alegria o seu ensino.
  • Jesus recusou a mudar a verdade para consegui-la.

Para que possamos demonstrar a presença de Cristo em nosso meio, precisamos também mostrar uma vida de retidão e piedade e proclamar com força e clareza o ensino dele. É preciso fazer como ele, distanciando-nos das categorias e hábitos religiosos do dia para que fique evidente a verdade de Deus. Nossa postura surtirá admiração, indiferença, oposição da parte de muitos e, em alguns, aceitação.

Senhor Deus, Jesus nos deixa admirados até hoje. Damos graças pelo ensino dele. Ajude-nos a ouvir e obedecer.

2 comentários em “De onde consegue tudo isso?”

  1. Em modelo de sociedade de imediatismos, indiferenças, violência e corrupção, a verdade do Evangelho e a postura submissa do cristão, certamente causará impacto nas pessoas ao seu redor. Que todos aceitemos o conceito de ser luz do mundo e da terra.

Deixe uma resposta