Depois de terem feito tudo

Efésios 6.13: A batalha exige tudo de nós.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Efésios 6.13

Para permanecer inabalável, é necessário fazer tudo, toda a vontade de Deus, sem omitir coisa alguma. É preciso diligência, operosidade, esforço, atenção redobrada.

Muitos pensam no mínimo exigido por Deus. Pensam que algumas poucas horas numa reunião ou outra será suficiente. Chegam tarde nas reuniões, quando aparecem, pulam estudos e aulas, deixam de orar e de ler a Bíblia, ofertam com má vontade, fazem da ceia um ritual para aliviar a consciência. Quem dorme em reunião não está acordado para a batalha!

O conflito do cristão não terá sucesso com meias medidas. O morno logo se torna frio. Morre o desleixado. Quem não se banha diariamente no sangue de Cristo derramará o próprio sangue no calor da batalha e morrerá eternamente.

Somente depois de ter feito tudo é que o discípulo continuará em pé. Milhares ao seu redor sucumbirão. Poucos vencerão. Cada um deve resolver se servirá um deus fracassado da sua própria escolha, ou o Deus que nos salvou mediante o sacrifício de Cristo. Não sei sobre nenhum de vocês, mas como Josué disse aos israelitas, “eu e a minha família serviremos ao Senhor” Josué 24.15.

Façamos tudo que é necessário, e mais ainda, para não cair no meio à batalha espiritual contra o diabo. Ao diligente, Deus dá forças.

Deixe uma resposta