Deveriam desejar a palavra de Deus

1 Pedro 2.1-3: Para a falta do crescimento espiritual, tem uma única solução.

Portanto, deixem de lado toda a maldade, assim como a astúcia, a hipocrisia, a inveja e todos os tipos de falatórios maldosos. Como nenês recém-nascidos, vocês deveriam desejar o puro leite espiritual, para que por ele possam crescer e ser salvos, uma vez que “vocês já experimentaram a bondade do Senhor”. —1 Pedro 2.1-3 VFL

O leite espiritual se refere à palavra de Deus, mencionada no final do capítulo anterior. A fome do nenê é urgente. Não aceita adiamento. Tem que ser agora.

Muitos querem crescer espiritualmente. Poucos fazem o necessário para crescer e serem salvos. A palavra de Deus está no centro da nossa experiência espiritual.

Pedro não disse que seus leitores eram nenês espirituais, mas que o desejo deles para a palavra de Deus deveria ter a mesma intensidade de um nenê com fome.

Alguns pais criam seus filhos colocando a comida na boca. Fazem tudo por eles. Não os ensinam a ter responsabilidade. Deus Pai não nos trata assim. Se não fizermos o esforço, não cresceremos e não seremos salvos.

Se você não está crescendo espiritualmente, tem uma solução apenas: arrependimento.

Um pensamento em “Deveriam desejar a palavra de Deus”

Deixe uma resposta