Desprezam a autoridade

Aprenda uma das características do falso mestre.

Respeitar autoridadeUma marca do falso mestre é a falta de respeito por autoridade. Pois como pessoa rebelde ele tem que destruir a autoridade constituída para se impor.

(…) desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.
2 Pedro 2.10b-11 NVI

O falso mestre ousa fazer o que nem anjos fazem. E se ele fala mal dos seres celestiais, quanto mais dos homens que Deus colocou para exercer autoridade? Sem falar no desprezo que demonstra para com a própria palavra de Deus.

Tanto no Antigo Testamento, como no Novo, o povo de Deus respeita as autoridades. “Meu filho, tema a Deus, o SENHOR, e respeite as autoridades. Não se envolva com as pessoas que se revoltam contra eles” (Provérbios 24.21 NTLH). O próprio Pedro escreveu na sua primeira carta: “Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador” (1 Pedro 2.17 NTLH).

O falso mestre fala de maneira suave, mas deixará escapar num momento ou outro sua rebeldia contra qualquer um, homem, anjo ou Deus, que incomoda sua libertinagem.

Deixe uma resposta