Qual a sua desvantagem na vida?

1 Timóteo 4.12: Qual a sua desvantagem?

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1 Timóteo 4.12

Ser jovem tem suas desvantagens. O livro de Provérbios, por exemplo, faz apelo ao jovem para não ser insensato, mas sábio. O evangelho de Cristo transforma até os jovens. Eles podem ser grandes exemplos perante toda a igreja.

Ser exemplo se estende a toda a vida. No centro de tudo é o amor, que cancela a obsessão que o jovem tem consigo mesmo, e até o egoísmo de cada um de nós.

Qual é a sua desvantagem, prezado leitor? Velho? Enfermo? Pouca escolaridade? Pobre? Estrangeiro? Desamparado? Situação familiar problemática? Muitas responsabilidades? Personalidade forte e teimosa?

Termine esta frase: “Minha desvantagem na vida é __________”.

No texto acima, em lugar da palavra “jovem” coloque sua desvantagem pessoal. Saiba que o evangelho pode transformar e usar você, também, para que você seja exemplo a todos.

Um comentário em “Qual a sua desvantagem na vida?”

  1. Boa tarde digníssimo Randal, essa me nocauteou. Gostei, mas achei ruim, sempre me pega no erro. pecado, mas ainda bem que Deus nos aceita como somos e com o que temos…

Deixe uma resposta