Desviando depressa

Por que Deus sabe, mas nunca é boa esta mudança.

O mundo traz mudanças cada vez mais rápidas. Com os meios de comunicação dos quais nos dispomos hoje, ficamos sabendo e muitas vezes adotamos mudanças em questão de dias ou até mesmo horas. E nem todas as mudanças são boas. Frequentemente, são impensadas, ao seguirmos a onda da última moda.

Antigamente, também, havia mudanças rápidas e negativas.

Estou admirado de que estejam se desviando tão depressa daquele que os chamou pela graça de Cristo para seguirem outro evangelho.
Gálatas 1.6 BND

Pedro descobriu como se pode mudar rapidamente, um minuto andando em cima das águas, para logo estar afundando na tempestade; ou, afirmando de pés juntados a lealdade a Jesus, para negá-lo somente horas depois.

Pessoas que ontem estavam fiéis ao evangelho de Cristo hoje estão seguindo outro ensinamento. Os motivos Deus sabe, mas não há dúvida de que têm mudado e isso depressa, para seguirem a última onda de oba-oba.

Paulo procura chamar as pessoas de volta ao evangelho. Façamos o mesmo, para que, de alguma forma, salvemos alguns. Pois esta mudança, depressa ou devagar, nunca é boa.

 

 

Deixe uma resposta