Deus concede a vida de todos

Deus abençoa muitos por causa de um justo.

Deus salvou 276 vidasSomente na eternidade se revelará o bem que foi feito nesse mundo por causa das ações e das orações dos fiéis. Por causa de Paulo, o Senhor salvou a vida das 276 pessoas a bordo do navio em que ele estava. Ele disse:

Apesar disso, aconselho que vocês sejam corajosos, porque ninguém de vocês vai morrer: só perderão o navio. Esta noite me apareceu um anjo do Deus ao qual pertenço e a quem adoro. O anjo me disse: ‘Não tenha medo, Paulo. Você deve comparecer diante de César. E Deus concede a você a vida de todos os seus companheiros de viagem’.
Atos 27.22-24 EP

Nenhuma oração de Paulo é mencionada, então, pode ser que ou por causa das suas orações, ou por causa da sua missão de pregar em Roma e da sua presença no navio, que o Senhor “deu” a Paulo a vida das pessoas junto com ele. De qualquer forma, foi por causa de Paulo que o Senhor agiu a favor dessas pessoas.

Paulo ficou sabendo da ação salvadora de Deus naquele momento por meio de uma visão do anjo. Hoje, Deus continua agindo, mas nem sempre sabemos como o Senhor está fazendo para impedir o mal e criar no nosso meio o bem. Mas pela fé confiamos que faz e vemos alguns vestígios da sua mão entre nós.

Que dia glorioso será quando ouvirmos, na eternidade, as muitas histórias, contadas depois dos fatos, da ação de Deus para salvar vidas e almas, que por nós passa despercebida nesta vida!

 

Deixe uma resposta