Deus e Jesus Cristo

1 Coríntios 1.1-3: Deus é mencionado três vezes.

Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 1.1-3

Na saudação de 1 Coríntios, Paulo menciona Deus três vezes e Jesus, quatro. Veja as três menções de Deus.

#1. Pela vontade de Deus. Jesus fez toda a vontade de Deus. Ele orou em Getsêmani para que a vontade do Pai fosse feito na sua vida. Paulo também vivia e trabalhava conforme o chamado pela vontade divina.

#2. A igreja de Deus. Deus é o dono da igreja, e não nenhum homem. Vivemos no mundo e fomos a ele enviado, mas não participamos dele. Somos santos, separados, servimos a Deus com exclusividade. Paulo não era empregado da igreja, mas seu servo, e tudo fazia para seu bem e crescimento. Se é de Deus, a igreja é indispensável.

#3. Graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Quem entra em Cristo tem todas as bênçãos espirituais, Efésios 1.3. A saudação aqui é mais que mandar abraço, mas profunda oração para que os que têm Deus como Pai desfrutem toda a sua plenitude.

Onde Jesus está, Deus também está. E quando vivemos pela vontade de Deus, dentro da igreja de Deus, teremos da parte de Deus graça e paz.

Deus Pai, quero saudar o Senhor no céu e viver aqui com toda alegria e propósito de fazer a sua vontade e ter a vida eterna.

Deixe uma resposta