Deus é a minha força

Salmo 73.26: Em Deus há tudo o que precisa e deseja.

Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
Salmo 73.26 NTLH

Este salmo registra o espanto do autor com o sucesso do ímpio. Somente no templo, na presença de Deus, que ele entende que a justiça virá somente depois. Enquanto isso, ele encontra em Deus tudo o que precisa e deseja.

O eu e o meu não duram. NTLH fala de mente e corpo. Por algum motivo, inverte a ordem, que é literalmente: carne e coração. Na Bíblia, coração abrange todo o interior, inclusive a mente. Os dois abrangem toda a pessoa. O ser humano é passageiro, se não tem Deus na sua vida. Sua condição faz contraste com a força de Deus:

Deus é força. Deus é tão essencial ao autor que afirma ele ser a sua força, e não somente que forças para a sobrevivência. Literalmente, ele diz que Deus é a força do seu coração. O autor não a tem dentro dele, mas o poder de Deus vem de fora para entrar nele e suprir toda necessidade. O corpo definhará, mas Deus fará com que seu interior tenha sempre forças — compare 2 Coríntios 4.16: “Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

Hoje? Cristo é o poder de Deus, 1 Coríntios 1.24.

Deus é o que preciso. NTLH traduz o termo herança (NVI, VFL, NAA; “possessão” NVT) como “o que preciso”. Mas, novamente, Deus não meramente dá uma herança de coisas boas; ele próprio é a nossa herança, uma verdade e um desejo expressados no verso anterior: “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti”. Tendo Deus na vida é tudo o que é preciso e tudo o que se deve desejar.

Hoje? Cristo é tudo, Colossenses 3.11.

Deus poderoso, graças te dou por entrar na minha vida e ser tudo o que preciso e quero.

Deixe uma resposta