Deus ouviu os seus lamentos

Deus é próximo, não se esqueceu.

Deus não esquece

Por que a nossa situação não está melhor do que está? Por que perduram as nossas condições insuportáveis ou difíceis de suportar? Por que Deus não faz alguma coisa? Estas perguntas, sem dúvida, passaram pela cabeça dos israelitas durante sua longa escravidão no Egito.

Deus ouviu os seus lamentos e se lembrou de sua aliança com Abraão, Isaac e Jacó. Deus viu os filhos de Israel; Deus se apercebeu …
Êxodo 2.24-25 TEB

No meio de todas as dificuldades, contudo, não devemos perder a certeza da proximidade de Deus. Não importa quanto tempo passa, ele está ciente da nossa situação. Nunca Deus deixa de agir. Ele usa o tempo como ferramenta para o bem, mas nós vemos a passagem dos anos como inimigo. Deus não esquece de nós, nem da sua aliança, nem da sua promessa.

Então, hoje é mais um dia sob a soberania do Deus que sabe de todas as coisas e age pelo bem dos que o amam.

3 pensamentos em “Deus ouviu os seus lamentos”

  1. Muitas vezes nos desesperamos porque situações desconfortáveis nas nossas vidas causadas por terceiros duram anos a fio, clamamos a Deus mas parece que Ele não quer fazer nada a respeito! Como nos enganamos! O Senhor sempre providencia o que é melhor para seus filhos, porém no tempo que Ele determina e não no que desejamos. Prossigamos confiando no amor e poder de YHWH!

    Obrigado Randal!

Deixe uma resposta