Questão maior que o poder do diabo

Lucas 4.8: Podia o diabo entregar a Jesus todos os reinos do mundo? Faz diferença?

Pessoas discutem de vez em quando se o diabo tinha ou não condições de cumprir sua promessa a Jesus quando lhe oferecia autoridade sobre todos os reinos do mundo, Lucas 4.5.

Primeiro, devemos lembrar que o diabo é mentiroso e lança mão da mentira nas suas tentações.

Na narrativa, porém, existe algo de maior importância do que sua condição de entregar a Jesus os reinos do mundo.

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”.
Lucas 4.8 NVI

Somente Deus merece adoração. Somente o Senhor é digno de nossa devoção. Somente Deus é cumpridor de todas as promessas.

Mesmo se o diabo pudesse ter entregue a Jesus todos os reinos do mundo, o Senhor teria falhado na sua missão. A facilidade com que teria conseguido seu poder não lhe teria valido nada.

Adoremos a Deus somente, pois dele é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém! (Mt 6.13).

1 pensamento em “Questão maior que o poder do diabo”

  1. O inimigo e suas diversas tentações aos serem humanos tem um proposito só: mostrar ao Criador que Seu projeto, criação dos serem humanos homem e mulher é falido. Tentará mostrar ao Criador que o homem estando solto, sem a palavra e Seu plano, sofre forte atração para o errado e não para o certo. É como uma bicicleta que ao ser empurrada e solta ira cair para um lado ou outro mas ao final estar de pé rodando da maneira que foi empurrada é questão de tempo. Mostrará ao Criador dados esttisticos como: quantos serem humanos foram criados ao longo da existencia da raça humana na terra e qual porcentagem será Salva. Devemos nos apegar na pratica cada vez mais a palavra de Deus.

Deixe uma resposta