Dizem que Deus não está interessado em me salvar

Salmo 2.3: O fiel não escuta aos que faltam fé.

deus-interessadoAfinal, Deus quer nos salvar, ou não? Deus busca os nossos interesses, ou não? Deus presta atenção aos nossos sofrimentos, ou não? Os zombadores e os que perderam a esperança dizem que não.

Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar.
Salmo 3.2 NBV

Dizem que, se o mundo fosse um relógio, Deus teria dado corda e teria ido embora, sem olhar para trás.

O universo segue leis impessoais e somos nada mais do que formigas na terra. Dizem.

Mas o fiel, conforme Salmo 3, vê a mão de Deus por todo lado, percebe sua atividade no meio do seu povo, sente paz e tranquilidade na hora de dormir.

Sempre que clamo ao Senhor, nosso Pai, recebo sua resposta do seu santo lugar.

Segure esta ideia: Deus age logo em favor do seu povo.

5 pensamentos em “Dizem que Deus não está interessado em me salvar”

  1. isto acontece porque aquele que crê e vive nos espírito, etá em Cristo, tem a sua mente transformada, e enxerga o mundo sob o prisma do espírito e não da carne.Esta é a diferença.

    1. De fato, Cleusa, quem tem a mente transformada tem a vantagem. Agora, até os fiéis, às vezes, sentem dúvidas e enfrentam as vozes interiores que falam do desinteresse divino. A boa notícia é que podem ser vencidas, não é mesmo?

  2. Não é sem motivo que o apóstolo Paulo declarou: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato” (Rm 1:20,21). Davi compôs: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação” (Sl 14:1a). O homem para não crer em Deus faz de tudo, porém, para crer, ele não faz nada, ou melhor, faz tudo para diminuir e ridicularizar a fé em Deus. Graças a Ele e a sua imensa misericórdia, reconheço sua soberania e majestade, prosseguindo com a fé em Cristo Jesus implantada em meu coração pela verdade de sua palavra.

  3. obrigada por compartilhar, essas palavras tem me ajudado e confortado nestes momemtos de questionamentos eu acredito que Deus esta no controle de tudo mas ainda é muito dificil passar por algumas situações

Deixe uma resposta