Do coração direto pra boca

A boca fala do que o coração está cheio.

PalavrasNo website “The Straight Dope” alguém pergunta porque começa a tossir quando limpa o ouvido com haste de algodão. A resposta: Os nervos do ouvido e da garganta são ramos de um única nervo grande, o vago, no cérebro. Ou seja, está tudo conectado. Quando mexe em um, o outro sente.

Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura.
Mateus 15.18 NTLH

Na fisionomia espiritual, o nervo do coração vai direto para a boca, tanto que os dois são usados como sinônimos (Provérbios 15.28; Eclesiastes 5.2). E geralmente, como o coração humano é mal, sai maldade da boca.

Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.
Mateus 12.34

Quando aceitamos a palavra de Cristo, próxima de nós, as coisas mudam: “Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos” (Romanos 10.10).

1 pensamento em “Do coração direto pra boca”

  1. Aprender a se escutar é algo precioso.Somos treinados a olhar os defeitos das pessoas que nos rodeiam; somos especialistas em julgar e sabemos, com detalhes, os “defeitos” uns dos outros.Mas aprender a se olhar, a se escutar é algo que aprendemos com Deus.Exercitar, dia a dia, a se ouvir nos momentos de impaciência, a observar nossos próprios pecados é um treinamento para estar na luz, mais perto de Deus.

Deixe uma resposta