Cuidado com o que você diz na sua raiva ou na sua irritação, pois é possível que suas palavras tenham efeito permanente.
Davi ficou muito irritado por o Senhor ter castigado Uzá; e chamou àquele lugar o Castigo de Uzá. Assim se chama ainda hoje.
1 Crônicas 13.11 OL
O nome que Davi deu ao local onde morreu Uzá colou. O local ficou com o nome por muito tempo. (“Hoje” seria o tempo do exílio, séculos depois de Davi.)
Davi deu este nome ao local porque estava contrariado pelo que o Senhor fizera quando ele e os outros não obedeceram exatamente ao seu mandamento.
Quando ficamos em estado agitado ou irritado desta forma, melhor é ficar calado. Melhora ainda, acertar nossos erros.
Concordo plenamente. É bem mais sábio controlar nossa raiva e ficar calado.
São várias historias pela qual nos convidam a refletir sobre como agir em situações de irritações. Tenho comigo uma reflexão que recebi de um e-mail que fala bem sobre oportunidade.
– uma palavra dita, não volta mais
– uma flecha lançada
– uma oportunidade perdida
Bom dia a odos
Devemos mesmo é ficar calados pois foi para isto que Deus nos deu uma só boca e dois ouvidos. Controlar nossa impulsividade depende de oração e treino, pois nossa personalidade só muda com a atuação do Espirito Santo. Devemos para tanto dar o primeiro passo deixando que Deus faça a mudança em nossas vidas.