Ele mesmo

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.
2 Tessalonicenses 2.16-17 NVI

Já foram previstos os males e as perversidades que apareceriam no mundo (2.1-12). Nossa salvação, portanto, é motivo maior ainda para a gratidão (2.13-14) e a perseverança (2.15).

Juntos o Filho e o Pai, ouvindo-nos as súplicas, dão-nos tanto o ânimo como o poder para sermos bem-sucedidos no fazer o bem. Nosso bem será realizado em palavras e ações (compare Filipenses 2.12-13).

Temos a certeza desse sucesso pelo amor e pelas dádivas já recebidas da mão do Senhor. E o próprio Senhor Jesus Cristo nos fará esse bem, pois ele se interessa por nós em nosso dia-a-dia e no cumprimento dos nossos afazeres.

Que mais poderíamos desejar?

E que base maravilhosa para planejar o ano novo!

Pai nosso e de nosso Senhor Jesus Cristo, anime-nos e a nossos irmãos na fé, para que sejamos sempre atuantes e falantes para o bem. Porque este é o nosso destino, pelo passado que conhecemos em Cristo. Amém.

Deixe uma resposta