Em Cristo, todas as bênçãos espirituais

Efésios 1.3: Esse local é fácil de achar.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1.3

A cada semana o foodtruck do hamburger gourmet muda de local. Para saber onde encontrá-lo, é necessário consultar o site.

O local de todas as bênçãos espirituais é mais fácil de encontrar do que o foodtruck na cidade. Esse local não muda. Elas se encontram em Cristo. Estar em Cristo significa viver em união com ele e andar em outro plano.

O fato de estarem todas as bênçãos espirituais nele comunica exclusividade e facilidade. Somente nele elas se encontram. E é possível chegar a entrar nele, pela graça de Deus.

Por regiões celestiais Paulo quer dizer que este local em Cristo não é um endereço físico, mas sim espiritual. Quem está em Cristo vive em dimensão diferente, superior, aos demais. Bênçãos espirituais para uma realidade ou âmbito espiritual. Elas não são menos reais por isso. Ao contrário, são mais reais. Tudo o que se vê é passageiro. O espiritual é eterno.

Esta facilidade de encontrar as bênçãos espirituais em Cristo é motivo de gratidão e adoração. Por isso, Paulo começa: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Devemos entrar em Cristo e nele louvar a Deus.

Por isso, a grande pergunta é: Como entrar em Cristo? Se tudo o que precisamos está nele, como chegar nele?

Louvado seja o Senhor por facilitar nossa entrada em Cristo!

Deixe uma resposta